Nosso Método

Nosso Método

Vamos lá! Existem etapas que são fundamentais para a criação de um belo portfólio, passos esses que normalmente são ignorados pelos bancos, (que observam apenas sua capacidade financeira e histórico de crédito), descartados por profissionais ou empresas despreparadas ou desmerecidos pela maioria em geral. A BullMark faz questão de cumprir cada etapa com esmero para projetar muito mais assertividade e segurança.

A primeira etapa é a profunda Identificação de seu Perfil. Essa etapa é fundamental para que possamos entender seu meio de vida, objetivos, necessidades, capacidades atuais, futuras, sua tolerância a riscos, seus prazos, sua necessidade de liquidez e muito mais.

A segunda etapa é o Esclarecimento minucioso do que entendemos sobre você e os motivos pelos quais montamos as nossas recomendações. Muitas vezes os clientes não sabem corretamente seu perfil de risco, pois não possuem conhecimento técnico do que realmente conta e está implícito em cada categoria. Em resumo, um cliente pode se achar moderado e ser conservador, se achar agressivo e ser moderado e assim por diante. No entanto, se não apresentarmos o que cada categoria dessa carrega consigo e simplesmente utilizarmos o que o cliente alega ser, na verdade poderemos prejudicá-lo seriamente. Não significa que acreditamos que você não se conheça, e sim que é nosso dever ultrapassarmos aparências e aprofundarmos em técnica. É para isso que existimos, essa é a nossa função. É em seu benefício.

A terceira etapa é a Concordância perante aos passos acima. Estaremos então iniciando um trabalho juntos, esclarecidos, corretamente. Chega então a hora de nossa equipe cruzar as informações captadas e que geraram um perfil, com todas as soluções disponíveis no mercado. Como já dissemos, uma das grandes vantagens de se estar com uma empresa como a BullMark é que; em um banco, você só terá acesso aos produtos e soluções daquele banco. Mesmo algumas instituições que alegam ser abertas, elas comumente só indicam produtos e soluções de outras instituições, majoritariamente quando elas tem alguma participação nos resultados delas. No caso da BullMark, como somos independentes, nós não temos nenhuma vantagem em alocar somente em uma solução, instituição, produto ou mesmo um tipo de investimento. Além disso, cada tipo de investimento possui seu lugar e francamente, em vários planejamentos, alguns não se encaixam. Sendo assim, diferentemente de muitos profissionais e empresas do mercado, não indicaremos soluções tentando mascarar seu objetivo final e principal função. Ou seja, uma previdência não é uma poupança, um seguro não é uma previdência, e por aí vai. Muito menos moeda de troca, para obter outras necessidades, tais como fazer um seguro para obter uma linha de crédito, alegando melhorar relacionamento com a instituição e assim facilitar o processo. Conosco, isso não existe. O que recomendaremos é o melhor daquilo que necessita, dentro de suas capacidades financeiras, respeitando suas características pessoais, seu perfil investidor, ou perfil de risco, como prefira chamar e, claro, com segurança, estabilidade, legalidade e projeção.

A quarta etapa é a Apresentação dessa recomendação. Você cliente, tem o direito de entender riscos atrelados, volatilidade (oscilações), regras de cada um dos ativos indicados, prazos, posição, potencial e muito mais. Nossa premissa é equilíbrio para carteiras e portfólios. Renda Fixa, Renda Variável, Multimercado, Ações, Diversificação Internacional e muito mais.  Dessa forma a balança se equilibra e você terá liquidez necessária, (Capital disponível para outras necessidades ou oportunidades que venham a surgir), terá segurança com outras partes de sua carteira quando das oscilações pertinentes aos investimentos de maior Risco e Retorno e terá projeção futura e perene para o seu planejamento de longo prazo.

A quinta etapa é a Aceitação total ou parcial de nossa recomendação. Isso consiste claro, em compreender que todas as partes desse portfólio se encaixam como um maquinário de um relógio. Portanto, a compreensão de que se caso deseje fazer apenas parte dos aportes indicados, ou modificar porcentagens de cada um, um desequilíbrio e provavelmente resultados e segurança inferiores possam vir a existir. Temos que ser totalmente transparentes com o cliente e isso é crucial em nossa comunicação. Uma aceitação total carimba a capacidade que a BullMark terá de atendê-lo cada vez melhor nas próximas etapas.

A sexta etapa é a Manutenção. Sua carteira não pode, não deve e não ficará estagnada. As alocações sugeridas, aceitas e executadas são revisadas diariamente. Isso porque precisamos e podemos estabelecer limites de risco dentro de cada tipo de investimento, de acordo com o perfil do cliente. Se tal ativo não está resultando como deveria, se sua gestão mudou, se uma notícia do mundo, política, economia e indústria afetaram seu desempenho, é nossa habilidade, função e objetivo principal, lhe oferecer uma saída, um redirecionamento. Ainda, se um ativo similar que não estava em sua carteira original está oferecendo mais segurança, melhores resultados e suas características respeitam seu perfil, iremos reposicioná-lo com o seu De Acordo.

A sétima etapa, portanto é Comunicação. A nossa área de Marketing não serve apenas para falar de nossa empresa, captar novos clientes e fazer nossa imagem bonita e presente em sua vida e no mercado. Na verdade, desenhamos nossa área e construímos nossa equipe para que ela possa lhe informar de novidades no mercado, de oportunidades que surjam dentro do seu perfil e transmitir um volume de informações técnicas provenientes de nossa equipe de Análise de Investimentos e Mercado. Cartas Mensais, Highlights diários, Nosso Blog,  Relatórios, Manutenção do Portal, de Redes Sociais, tanto para o objetivo de mercado, mas principalmente com o foco em lhe aproximar e mantê-lo ciente de nossos processos e funcionamento diário.

A oitava etapa é Relacionamento. E sim, é uma via de mão dupla. A sua vida muda. Não somente em grandes fatos, mas mesmo nos pequenos. Desde uma mudança de emprego, até uma mudança de e-mail são dados essenciais para que possamos nos relacionar. Com os dados pequenos, faremos atualização nos bancos para nos mantermos sempre conectados. Com os grandes, faremos a Nona Etapa.

A nona etapa é a Revisão. Faremos frequentemente uma reanálise do seu perfil. Estudaremos novamente seu potencial de investimento, revisitaremos seu perfil investidor, coletaremos informações sobre mudanças de vida, tais como filhos, aposentadoria, novos bens adquiridos, tudo aquilo que possa influenciar sua saúde financeira e/ou possa ter mudado seus objetivos e até mesmo expectativas iniciais. Caso algo tenha mudado nessa escala, reavaliaremos seu portfólio e tomaremos juntos as medidas necessárias para acertarmos a direção.

Por fim: A décima etapa é a Satisfação. Nossa equipe de Qualidade conduz pesquisas em diversas linhas. Precisamos saber sobre sua tranquilidade quanto à clareza e compreensão de seu portfólio, de nosso negócio, de críticas e sugestões. Precisamos lhe permitir atribuir notas individuais ou coletivas sobre desde um simples contato até mesmo sobre a imagem da empresa para você e seus pares como um todo. Precisamos melhorar sempre. Todos os dias. Precisamos de você.