Nossa Especialidade

Não existe fórmula mágica. Não existe apenas uma opção, uma resposta. Se lhe perguntarmos por exemplo:

Qual é o meio de transporte mais eficiente que existe?

Alguns responderão: – “É o Avião, porque é transcontinental e rápido”. Outros responderão: “Não, é a bicicleta porque é clean e saudável!”. E várias outras respostas, cada uma com seus valores!

Certo! Mas e se eu estiver no térreo e precisar ir ao 12° andar? O avião resolve meu problema? A bicicleta consegue me levar até lá? Ou nesse caso seria um simples elevador?

Portanto, assim como não existem fórmulas mágicas ou respostas únicas, não existe apenas uma forma de investir, ou apenas um canal.

Existem inúmeras formas de investimento. E dentre elas, várias metodologias para cada forma.

A Nossa Especialidade está exatamente aí. No que é chamado de Alocação de Ativos.

A Alocação de Ativos se baseia em algumas premissas:

  • Diversificação

 Para poder diversificar seus tipos de investimento, é necessário ser Independente. Isso significa a liberdade de poder apontar o nosso cliente para toda e qualquer solução do mercado, não apenas as definidas ou oferecidas por uma única instituição (Banco).

  • Segurança

Essa diversificação leva a uma maior segurança e proteção de seu patrimônio como um todo. Mais tipos diferentes de investimentos em uma carteira significam menos riscos. Porquê? Os mais sábios já diziam: “Não coloque todos os ovos em apenas uma cesta”. Investimentos tem diferentes taxas de risco e retorno. Com boa distribuição das porcentagens do seu capital total bem alocadas, boa parte do patrimônio estará assegurada para cobrir eventuais perdas em períodos de queda ou baixa rentabilidade, como lucros e crescimento do patrimônio estarão disponíveis para novas alocações em momentos positivos da economia, afim de obter maiores retornos.

  • Maleabilidade

Se utilizar da Alocação de Ativos, permite que você não necessariamente precise ser um milionário para encontrar seu lugar nesse mercado. Em algumas instituições, você só tem a atenção de alguém a partir de um certo patamar financeiro. A diversificação aliada à Independência permitem investimentos de qualquer tamanho, para os objetivos corretos, com as expectativas alinhadas e os parâmetros definidos.

No entanto, como tudo na vida, para o sucesso de uma jornada, algumas qualidades são essenciais:

Disciplina, Equilíbrio, Persistência e Especialização.

Já dissemos acima, a especialização nem sempre é possível para cada investidor por si só. Esse é o papel de nossa empresa. Nosso nicho de mercado. Sermos especializados por você e em você.

A disciplina como a própria definição já diz, representa método, constância, atenção permanente e dedicada. Como também já dissemos por aqui, o mais provável e comum é que além de não ter a especialização e nem o tempo para a mesma, o investidor sozinho não tem quase nunca o tempo necessário para dedicar corretamente à essa função. Acompanhar o mercado, notícias, fazer as revisões, realocações, análises e muito mais.

Como tudo é atrelado, se naturalmente lhe falta a especialização, lhe faltará o equilíbrio. Nesse caso, falamos de insegurança ou euforia que podem comprometer tudo aquilo que tinha, ou além, o que conquistou. A BullMark tem o dever de lhe auxiliar a conter impulsos ou controlar medos.

Isso é importante, porque peça-chave de uma estratégia de sucesso é a Persistência. Devemos ressaltar que persistência sem conhecimento é teimosia. Teimosia é desequilíbrio. Persistência com Especialização é Disciplina.

Ótimo! Tudo lhe parece muito interessante. Mas nesse ponto você deve estar se perguntando:

E NA PRÁTICA? Como transformam essa filosofia em ação? Quais são os Passos?